A história de quem ganhou um novo sorriso para se voltar a sentir em primeiro lugar
A importância de um sorriso saudável está cada vez mais presente na sociedade. Foi a pensar nisso, e na vontade de continuar essa consciencialização, que o S. Tiago Medical Center deu início ao projeto "Voltar a Sorrir" que vai devolver o sorriso a 15 pessoas.
Corpo do artigo
O sorriso pode ser o espelho da nossa alma e influenciar o nosso dia-a-dia. Boca fechada, dificuldade em comer, vergonha e desconforto são algumas das consequências de uma boca com problemas e que deseja voltar a sorrir.
Foi a pensar nisso que o S. Tiago Medical Center deu início ao projeto "Voltar a Sorrir". Obrigados a cancelar as comemorações pelos 15 anos de existência, a clínica mudou os seus planos e deu início à iniciativa que pretende devolver o sorriso a 15 pessoas com 15 tratamentos adaptados às necessidades de cada um.
Um sorriso novo por cada ano do S. Tiago Medical Center, este projeto pretende construir o sorriso perfeito a quem precisa para que possam reconquistar a confiança e autoestima que acabaram por perder à medida que os seus dentes se foram deteriorando.
Para Pedro Silva, Diretor Clínico do S. Tiago Medical Center, o projeto "Voltar a Sorrir" não é apenas devolver os dentes às pessoas, mas sim ajudar quem se colocou em segundo lugar para ajudar a família e os amigos.
A surpresa foi unânime entre as pessoas que vão receber um novo sorriso e o sonho tornou-se, finalmente, realidade. Aprender a sorrir com os olhos foi algo que fomos adquirindo devido ao uso de máscara, mas há quem viva com esta realidade há mais tempo.
Cristina Silva aprendeu a "sorrir com os olhos e de boca fechada". No futuro, e já com um novo sorriso, o desejo é comer uma maçã sem qualquer dificuldade ou impedimento. Já Maria Carina acredita que esta iniciativa veio mudar a sua vida e ajudar a que esteja mais à vontade com a família, coisa que não fazia anteriormente.
Um sorriso bonito é mais do que uma questão estética. É também uma questão de saúde e que pode tornar-se impeditiva para realizar algumas tarefas simples do dia-a-dia, como comer.
12 dos casos são provenientes do tecido empresarial da região e os restantes são casos sociais que foram identificados pela clínica. "Voltar a sorrir" tem como objetivo, para além de devolver o sorriso a 15 pessoas, partilhar histórias reais e passar a mensagem de que é possível sonhar, sem nunca deixar de lado a questão da saúde oral.