Não são só as casas que precisam de sistemas de alarme. Os negócios podem e devem ter soluções de segurança adaptadas às suas características, que os protejam de qualquer eventualidade.
Corpo do artigo
Se tem uma empresa, apostamos que uma das suas principais preocupações é garantir a segurança do negócio. Sendo o seu principal ganha-pão e o das pessoas que trabalham para si, não pode poupar na hora de escolher um sistema de segurança. Para proteger o que (e quem) é mais importante, aposte numa solução que conjugue qualidade com um vasto leque de serviços. Para o fazer, siga os conselhos abaixo.
Por falar em tecnologia, pode e deve aproveitá-la para proteger a sua empresa ao máximo
Previna antes de remediar
Lembra-se quando, em 2020, poucas ou nenhumas empresas estavam preparadas para a pandemia? O que aconteceu a seguir, já todos sabemos, foi uma corrida generalizada atrás do prejuízo, em que muitos negócios e pessoas ficaram para trás.
Este cenário não se teria concretizado se tivesse existido uma adequada gestão de risco, isto é, uma estratégia com o objetivo de identificar potenciais problemas e saber como se preparar para os mesmos. Para a aplicar na sua empresa, não tem de agir sozinho: pode recorrer à ajuda da Prosegur Alarms que, com uma equipa de analistas de inteligência apoiada por um Risk Operations Center, lhe vai dar todas as informações necessárias para prever riscos.
Além disso, a Prosegur Alarms tem uma equipa de consultoria que, primeiro, analisa os vários cenários de risco aos quais o negócio está exposto do ponto de vista da segurança e, depois, ajuda-o a ultrapassar cada um deles. Caso o pior cenário se concretize, como um roubo, a Prosegur Alarms vai ajudá-lo a perceber o que se passou através do serviço de investigações corporativas.
Confie nos vigilantes
Os assaltos são um dos riscos mais comuns aos quais qualquer empresa está exposta, mas há várias estratégias que conseguem dissuadir os intrusos. Uma delas é ter pessoas a vigiar as instalações, como os vigilantes da Prosegur Alarms. Estes profissionais podem estar presencialmente na sua empresa, quer a verificar quem entra e sai das instalações, quer a fazer rondas no interior e no exterior a pé ou de automóvel.
Também existe a possibilidade de os profissionais da Prosegur Alarms vigiarem as instalações de forma remota, através de sistemas de videovigilância tecnologicamente avançados e munidos de software de análise de vídeo e monitorização em tempo real.
Se optar por confiar a proteção do seu negócio nas mãos da Prosegur Alarms, a empresa encarrega-se de regularmente verificar o estado do sistema de alarme
Escolha as ferramentas certas
Por falar em tecnologia, pode e deve aproveitá-la para proteger a sua empresa ao máximo. E, mais uma vez, pode contar com o apoio da Prosegur Alarms, cujas soluções de segurança para negócios incluem sistemas automáticos de controlo de acessos, de videovigilância e de deteção automática de intrusão. Todos estes serviços, bem como os dados por eles recolhidos, são geridos remotamente pelo Security Operations Center (iSOC), composto por profissionais especializados.
Monitorize o estado do sistema de segurança
De nada vale investir num sistema de segurança se não faz uma manutenção regular do mesmo. Se optar por confiar a proteção do seu negócio às mãos da Prosegur Alarms, a empresa encarrega-se de regularmente verificar o estado do sistema de alarme e, caso existam avarias, repará-las no local. Além de enviar técnicos às instalações da sua empresa, a Prosegur Alarms pode ainda fazer a manutenção e reparação dos alarmes à distância, a partir do iSOC.