Este é um dos passatempos favoritos de todos nós, seja em jogos de tabuleiro, programas de televisão ou simplesmente naqueles momentos em que alguém nos desafia com um "adivinha quanto paguei por isto?". Mas desta vez, vamos adivinhar o tempo, e não o dinheiro necessário, para conseguirmos o que mais queremos.
Corpo do artigo
Diz-se que o dinheiro faz girar o mundo, e também se diz que tempo é dinheiro. Ora, se a lógica está correta, o tempo faz girar o mundo, certo? E é bem capaz de ser verdade, se pensarmos que o tempo é uma das coisas que mais falta nos faz, e que nós tentamos sempre aproveitar da melhor forma.
Quando chega a altura de comprar algo, de atingir um objetivo, o tempo, a par com o dinheiro é um fator decisivo. Por vezes é necessário esperar pela altura certa para comprar algo ao melhor preço, ou esperar o tempo necessário para poupar o tempo suficiente. O importante nesses casos é consistência, escolher a poupança que melhor se ajusta às suas finanças pessoais e manter a regularidade dos reforços.
E é graças a esse tempo transformado em poupança que vamos fazer um pequeno jogo, para testar a nossa capacidade de transformar tempo em dinheiro, com a ajuda de algumas soluções de poupança que o Banco BPI tem para lhe apresentar.
Vamos jogar?
Olhe para a imagem, leia a descrição e tente adivinhar quanto tempo demora a conseguir reunir o dinheiro necessário para comprar o produto ou atingir o objetivo descrito, com uma solução de poupança que prevê reforços mensais de 25€.
A presente informação tem natureza publicitária, não constitui uma proposta contratual e não dispensa a consulta da informação contratual e pré-contratual legalmente exigida, a qual poderá ser obtida no Banco BPI.
BANCO BPI, S.A., com sede na Rua Tenente Valadim, n° 284, 4100-476 Porto; Capital Social: € 1 293 063 324,98; matriculada na CRCP sob o número de matrícula PTIRNMJ 501 214 534, como o número de identificação fiscal 501 214 534; intermediário financeiro registado na CMVM com o n° 300 e no Banco de Portugal sob o código n°10.