De 12 a 14 de setembro, o 8 Marvila, em Lisboa, celebra o seu segundo aniversário com música, cocktails, roda de samba, inaugurações e um mercado pop-up. A entrada é gratuita.
Corpo do artigo
Há dois anos, os antigos armazéns de vinho Abel Pereira Fonseca, na zona de Marvila, em Lisboa, foram reabilitados para acolher um projeto que se tornou lar de comércios alternativos e espaços culturais. Hoje ornamentado com elementos mais modernos, o lugar foi preenchido com o verde das plantas e o rumor das lojas que ali se instalaram.
Prestes a celebrar o seu segundo aniversário, o 8 Marvila celebra a data com uma programação especial. A festa acontece de sexta a domingo (12 a 14 de setembro).
Para inaugurar as comemorações, Bruno G anima a Praça Central do 8 Marvila entre as 17h e as 21h. Segue-se uma roda de samba organizada pelo Gira Coletivo, um movimento feminista composto por sete brasileiras lisboetas que pretende promover a cultura e os direitos fundamentais através do samba, a ter lugar das 22h às 2h. Os bilhetes para a roda de samba, entre 5 e 10 euros, estão disponíveis aqui.
Sábado (13), Maçã e Manga ficam responsáveis pela animação musical entre as 15h e às 18h, seguidos pelo DJ Yvu, das 19h às 23h. Domingo é reservado para a atuação do DJ Dedy Dread, das 15h às 19h.
Para comemorar o aniversário, o espaço criou um cocktail especial, disponível no Oito, bar da Praça Central. Também nesta data são inauguradas duas novas lojas: o Gyra-Sol, conceito de street food mediterrânea, onde se incluem kababs caseiros, e a mais recente loja de roupa Lucky Simon, com produção em pequena escala e que utiliza matérias-primas locais.
As novidades não terminam por aqui. Durante o fim de semana, das 12h às 20h, o espaço recebe ainda um mercado em formato pop-up. Será também um período de descontos e ofertas nas lojas residentes.
Atualmente, o 8 Marvila alberga lojas de roupa e artigos, restaurantes, bares, galerias de arte, uma discoteca e salas de eventos.