Assim como as marés vão e vêm, o Tryp Lisboa Caparica Mar by Wyndham renovou os seus 354 quartos, restaurantes e espaços comuns, que incluem um terraço virado para o entardecer. São dias de descanso, quiçá ao som do clássico "De Lisboa vou fugir/Vou pró sol da Caparica".
Corpo do artigo
Na praia do Dragão Vermelho, um dos areais delimitados por molhos de pedra que impedem as investidas do mar, os dias alongam-se nas espreguiçadeiras à sombra das palhotas do bar Red Dragon, concessionado pelo Tryp Lisboa Caparica Mar. "O menu tem sanduíches, saladas, tostas em pão saloio e outros pratos leves", informa o subdiretor-geral Nuno Pinheiro durante a visita com a Evasões ao renovado hotel de quatro estrelas na primeira linha de praia. "O Aperol Spritz é o que mais vende", diz, e batiza até o Sky Bar, animado com DJ às sextas e sábados.
No oitavo piso está também o restaurante Horizonte, cujo nome deixa adivinhar o atributo que o torna singular: a vista panorâmica, que em dias limpos vai da serra de Sintra ao cabo Espichel. Na sala agora em tons de azul e bege, o pôr-do-sol - que no bar ao lado parece estar vertido no copo - é um momento digno de fotografia, enquanto chegam à mesa os pratos de matriz local e nacional do chef de cozinha Luís Romão. Entre as opções há, por exemplo, amêijoas à Bulhão Pato; salmão à pescador com dois purés; lombo de pampo com arroz do mar e pratos veganos.
No Tryp Lisboa Caparica Mar, os verbos comer e beber conjugam-se também no Paparica, que está sempre aberto, desde o pequeno-almoço buffet com cozinha ao vivo de ovos e omeletes, ao almoço e jantar. A meia-pensão, a 21,50 euros/pessoa, inclui bebidas: vinhos selecionados, cerveja, sumo e água. Durante o verão há também churrasco português, todas as sextas-feiras, a 30 euros/pessoa com bebidas, sopa, saladas simples e compostas, peixes e carnes nas brasas, acompanhamentos e sobremesas. Os jantares decorrem na esplanada junto à piscina.
"A mudança de aspeto foi radical", comenta Nuno Pinheiro, aludindo agora à decoração mais moderna e airosa que reveste o bar principal do hotel, no piso térreo. Ao fim de mais de um ano de intervenções, o Tryp Lisboa Caparica Mar - gerido pela Hoti Hotéis há nove anos num edifício com três décadas - surge agora de cara lavada e apostado "em proporcionar uma experiência de lifestyle para todo o ano". No verão são sobretudo os casais e famílias que o procuram, enquanto nos meses de inverno acolhe grupos e equipas desportivas estrangeiras.
A localização privilegiada, perto do centro da vila, com estacionamento de rua e a pouco tempo do centro de Lisboa (estando o trânsito de feição), torna-o uma opção a ter em conta para quem procura dias de sol e mar. Com 354 quartos, o Tryp Lisboa Caparica Mar by Wyndham é não só "o maior hotel na margem sul do Tejo", segundo o responsável, como só fica atrás do Marriott e do Corinthia em tamanho, a nível nacional. As mudanças trouxeram novos colchões, banheiras, alcatifas e mobiliário recuperado. De piso para piso, há diferenças seja na vista seja no interior.
Como é habitual, os andares mais altos são os mais cobiçados. Útil é saber que "os pisos seis e sete são premium", explica Nuno Pinheiro. Nas 14 suítes - equipadas com chuveiros "walk-in", máquina de café, roupão e chinelos - , a ocupação é de até dois adultos e uma cama extra ou berço, enquanto nos quartos familiares podem dormir dois adultos e duas crianças em beliches. O hotel dispõe também de um spa com jacúzi, sauna e banho turco, e um ginásio.
Tryp Lisboa Caparica Mar by Wyndham
Avenida General Humberto Delgado, 47 (Costa da Caparica)
Tel.: 212 918 900
Web: www.tryplisboacaparica.com
Quarto duplo com vista mar a partir de 220 euros/noite, com pequeno-almoço
Suíte a partir de 350 euros/noite, com pequeno-almoço