Turim Lisboa Hotel: há um novo rooftop com piscina, bebidas e DJ no centro de Lisboa
Entre Picoas e o Saldanha, zona residencial e corporativa onde rareiam os rooftops, o Turim Lisboa Hotel abriu um espaço com comidas e bebidas aberto aos passantes - e piscina ao estilo das termas romanas só para hóspedes.
Corpo do artigo
A piscina é o elemento central do terraço do Turim Lisboa Hotel, um quatro estrelas na esquina das ruas Filipe Folque e Tomás Ribeiro, entre Saldanha e Picoas, no centro de Lisboa. Tem um metro de profundidade, o que a torna segura para quase todas as idades, e pode apenas ser utilizada pelos hóspedes. Foi em torno desta estrutura sobrelevada, com um revestimento azulejar verde e branco, que todo o projeto de design de interiores foi concebido, revelam Alexandre Ribeiro e Sofia Carneiro, do gabinete Xiu Design & More, de Vila Nova de Famalicão, decorador do hotel.
Em frente à piscina, os hóspedes dispõem de duas camas balinesas de descanso (com toalhas fornecidas pelo hotel), muito próximas do DJ que às quartas e sextas, das 18 às 20 horas, lança música chill out a um volume amigo das conversas. No contorno do terraço, à altura do sétimo piso, um sofá de canto com mesas e cadeiras acomoda confortavelmente todos os que tiverem fome de partilha. O menu assenta nos clássicos e procura ter opções para vários apetites, com todo o tipo de bebidas a acompanhar, inclusive cocktails de assinatura pelo valor de 7,50 euros.
"Todos os meses temos um cocktail diferente elaborado por um dos barmen dos hotéis Turim", explica o supervisor de comidas e bebidas do grupo, Pedro Catarino. O de agosto dá pelo nome Basil Your Way e é feito de polpa de manga, triple sec, e xarope de manjericão caseiro, aromatizado com gotas de óleo de hortelã. Nas receitas habituais, como a da piña colada, a equipa de bar trabalha com "frutas frescas e destilados de qualidade". E em paralelo, há sempre uma happy hour com cervejas, copos de vinho e refrigerantes a metade do preço.
No momento de confortar o estômago, o menu vai direto ao assunto. Além da salada de frango clássica, encontra-se uma sala de quinoa com legumes salteados, nozes e maçã verde. Nos snacks, os clientes podem dividir uma tábua de queijos nacionais ou, saciando um apetite individual, prego do lombo em bolo do caco; hambúrguer Angus com queijo cheddar, bacon e alface; e um wrap de salmão fumado com queijo creme e cebolinho. Também não faltam pizas. As tiras de frango panado em panko (pão ralado japonês) com molho de churrasco devoram-se sem vestígios de pecado.
"O nosso terraço é um refúgio urbano", continua Pedro Catarino, contente por ver este espaço do Turim Lisboa Hotel cheio. Não só para o verão, mas também no inverno, uma vez que uma das faces tem portas de vidro de correr. Enquanto o tempo quente se mantiver, a passagem entre o interior e a zona exterior será fluida, em parte também graças à decoração de um "ecletismo clássico", bem conseguido, com rostos de influências gregas e romanas no papel de parede e padrões exóticos nos forros das almofadas. No sétimo piso também se encontra uma sala dupla de massagens e um ginásio completo.
Turim Lisboa Hotel
Rua Tomás Ribeiro, 42, Lisboa (Picoas)
Tel.: 210 477 520
Web: turim-hotels.com
Preço médio à carta: 22 euros; snacks desde 10 euros