Entre 2008 e 2009, o fotógrafo Blake Wood fotografou Amy Winehouse como mais ninguém. Wood reuniu em livro 85 fotografias que mostram um lado nunca antes visto da cantora.
Corpo do artigo
Mais do que um fotógrafo, Blake Wood era um dos melhores amigos de Amy Winehouse, um dos poucos a quem a cantora "soul" abria o coração. Ao longo de dois anos, viu, ouviu e fotografou as angústias, desabafos e momentos felizes de Amy.
Os anos 2008 e 2009 foram dois dos mais negros de Amy, que viria a morrer em 2011. Nesse período foi várias vezes detida por posse de drogas, agrediu um fã durante um concerto e divorciou-se do marido, Blake Fielder-Civil. Constantemente perseguida pelos "paparazzi", refugiava-se com frequência na ilha de Santa Lucia, nas Caraíbas, onde se sentia livre e feliz.
O amigo Blake Wood acompanhou-a várias vezes e foi lá que tirou boa parte das fotografias que deram origem a um livro. As restantes foram captadas em Londres, Inglaterra, e em Paris, França. "Quero mostrar que nem tudo foi mau nesses anos. Houve momentos bons, divertidos e quero mostrá-los de uma maneira nunca vista. Ela não sabia quão bonita era. Tentei dizer-lhe", afirmou o fotógrafo, acerca desta homenagem.