A atriz Cate Blanchett anunciou que vai fazer uma pausa na sua vida profissional durante o próximo ano para dedicar mais tempo aos filhos.
Corpo do artigo
Cate Blanchett decidiu dedicar mais tempo à família depois de ter adotado, em fevereiro, uma menina, Edith. "Não pretendo trabalhar muito em 2016", confessou numa entrevista à revista britânica "Harper's Bazaar".
A atriz australiana é casada com o dramaturgo Andrew Upton, com quem tem mais três filhos, além de Edith, o novo membro da família. A atriz fala da experiência da adoção e confessa que embora seja mãe de uma família grande é "como se fosse a primeira vez".
Blanchett agradece ainda à amiga Deborra-Lee Furness, mulher do ator Hugh Jackman, que deu o incentivo para a adoção de Edith. "Não direi que adotar era o nosso sonho, mas sempre foi falado entre nós", revelou a atriz de 46 anos, vencedora de dois Oscars com os filmes "O Aviador" e "Blue Jasmine".
Apesar da decisão de abandonar temporariamente o trabalho, Cate Blanchett ainda tem algumas estreias pendentes e alguns trabalhos agendados. Só este ano a artista protagonizou "Carol", "Verdade" e "Cinderela", sendo uma das atrizes com mais destaque no mundo do cinema.
Como Blanchett, outras atrizes de Hollywood já se afastaram das luzes da ribalta para dedicarem o seu tempo à família. Drew Barrymore, mãe de Olive, de três anos, e Frankie, de dois, também se afastou do trabalho para ficar mais próxima das filhas. Gwyneth Paltrow, ex-mulher de Chris Martin, vocalista dos Coldplay, também decidiu passar mais tempo com os filhos após o divórcio.