A filha mais nova do ator Jackie Chan está há um mês a viver na rua com a namorada devido ao comportamento homofóbico dos pais de ambas. A denúncia foi feita num vídeo publicado no YouTube na passada semana.
Corpo do artigo
Etta Ng Chok Lam, de 19 anos, fez um apelo desesperado no YouTube, por já não saber a quem pedir ajuda. A jovem, que nunca teve relação com Jackie Chan, diz estar a viver "debaixo da ponte" e aponta o dedo aos pais
"Olá, sou filha do Jackie Chan e esta é a minha namorada, Andi. Somos sem abrigo há um mês devido à homofobia dos nossos pais. Temos dormido debaixo da ponte", revelou.
A namorada, Andi Autumn, diz ter contactado amigos e familiares, que lhe deram uma solução que se recusa a aceitar: "Pedi ajuda a todos os meus amigos e familiares e todos nos indicam o caminho de abrigos e instituições, onde sabem que vamos ser separadas. É o que vai acontecer se formos a qualquer entidade estatal."
O casal acrescenta que já procurou ajuda junto da "polícia, do hospital, de bancos alimentares e de abrigos LGBTQ" e que todos ignoraram a situação. Mais do que encontrar um teto, Etta e Autumn não querem separar-se e apelaram para que o vídeo fosse partilhado ao máximo.
"Não sabemos o que fazer neste momento (...) mostrem às pessoas que duas pessoas apaixonadas, que partilham um amor verdadeiro, estão a tentar não ser separadas. Eu amo-a", declarou a filha de Jackie Chan.
Etta Ng é fruto de uma relação extra conjugal de Jackie Chan com uma antiga vencedora do concurso Miss Ásia, Ellaine Ng, e nunca teve relação com o pai. O intérprete é casado com a atriz Joan Lin, ao lado de quem se manteve mesmo depois de ter tido um caso fora do casamento.
JldGE4hxYk8