O ator australiano Hugh Jackman revelou nas redes sociais que foi submetido a mais uma intervenção cirúrgica para remover um carcinoma basocelular, uma forma bastante comum de cancro de pele.
Corpo do artigo
Dois anos depois de ter descoberto, após vários alertas feitos pela mulher, Deborra-Lee Furness, que tinha cancro de pele, Hugh Jackman foi operado pela quarta vez a um sinal na zona do nariz.
O ator australiano de 47 anos partilhou no Instagram uma imagem onde surge com um penso na zona afetada e fez questão de alertar para a necessidade de "uso de protetor solar" e de "vigilância médica frequente".
"Este é um exemplo do que acontece quando não se usa protetor solar. Carcinoma basocelular. A forma mais suave de cancro mas, ainda assim, séria", escreveu ainda Jackman.
O carcinoma basocelular, uma das muitas variantes do cancro de pele, é das menos agressivas e muito comuns em peles brancas. Depois da primeira intervenção cirúrgica, em 2013, o herói de "Wolverine", voltou a fazer tratamentos em maio e em outubro de 2014.