O apresentador José Carlos Malato pediu para que todos aqueles que "não se enquadram, nem pretendem interagir" consigo o deixem de seguir na rede social Instagram.
Corpo do artigo
José Carlos Malato quer evitar que o Instagram se torne no Facebook e deixou um aviso aos seus seguidores: quem não gosta do que vê pode deixar de o seguir.
"Caríssimos, uma vez que o objetivo desta página é poder expor pontos de vista sobre o mundo que me rodeia, o que me faz feliz ou infeliz (...) Uma vez que não procuro, nem nunca procurei seguidores e 'likes', proponho o seguinte: que se vão embora todos os que não se enquadram, nem pretendam agir/interagir comigo, neste contexto", começou por escrever o apresentador da RTP1.
"Escusamos de gastar energias, desnecessariamente, e podemos ser todos muito mais felizes. Não quero seguidores. Quero pessoas que estejam ao meu lado, mesmo não estando do meu lado", acrescentou, antes de anunciar que em breve vai tornar a conta privada.
https://www.instagram.com/p/BqWDINfHugJ/
O desabafo de José Carlos Malato surge numa altura em que o comunicador se tem mostrado bastante ativo nas redes sociais. As opiniões e textos do apresentador não têm caído bem junto de alguns seguidores, que o criticam nas caixas de comentários das publicações.
Na noite deste domingo, Malato escreveu uma publicação em tom irónico, que não foi bem entendida por muitos seguidores.
https://www.instagram.com/p/BqVcBCZn3P_/
"Não achei piada"; "se estivesses calado eras um poeta" ou "nem todos compreendemos a tua ironia" foram alguns dos comentários à publicação de José Carlos Malato, que geraram revolta no apresentador.