A "socialite" Kim Kardashian e o marido, o "rapper" Kanye West, contrataram os serviços de uma agência especializada em gestação de substituição, vulgarmente apelidada de barriga de aluguer, para dar um irmão ou uma irmã a North e Saint West.
Corpo do artigo
Segundo avança o "site" TMZ, que detalha os valores contratuais, a candidata já foi escolhida e vai auferir 45 mil dólares (40 mil euros) distribuídos ao longo de dez meses. Se forem duas ou mais crianças, a mulher que suporta a gravidez recebe mais 5 mil dólares (4,5 mil euros) por cada uma. Na eventualidade de perder algum órgão reprodutivo, a candidata receberá 4 mil dólares (3,6 mil euros). Kim e Kanye tiveram também de depositar 68 mil e 850 dólares (62 mil euros) à agência.
Ainda segundo a mesma publicação, a candidata terá de submeter-se a uma série de restrições. Não poderá ter relações sexuais nas três semanas seguintes à implantação do embrião e está proibida de frequentar saunas ou tomar banho de água quente, pintar o cabelo, beber mais do que uma bebida que contenha cafeína por dia ou comer peixe cru.
Kim Kardashian e Kanye West são pais de North, de 4 anos, e Saint, de um ano e meio. A protagonista do "reality show" "Keeping Up With The Kardashian" teve duas gestações complicadas. Na primeira gravidez, a empresária de 36 anos desenvolveu pré-eclâmpsia, um transtorno caracterizado pelo aumento da pressão arterial, inchaço das mãos e do rosto. Além disso, também sofreu de placenta acreta, uma complicação obstétrica grave que pode dar origem a hemorragias e ao nascimento prematuro do feto.