O espetáculo que o<em> </em>"rapper" norte-americano Kanye West deu no sábado à noite em Sacramento, na Califórnia, EUA, poderá entrar na lista dos mais estranhos de sempre.
Corpo do artigo
Kanye West não só se limitou a entrar em palco com uma hora de atraso como os (poucos) minutos que se seguiram serviram para criticar Beyoncé e Jay-Z. Três músicas depois de ter entrado no Golden 1 Center, o marido de Kim Kardashian abandonou os cerca de 13 mil fãs que o esperavam ouvir.
"Beyoncé, fiquei magoado porque ouvi dizer que não atuarias mais se não ganhasses o [galardão para] Vídeo do Ano em vez de mim e contra "Hotline Bling" [de Drake], disse West, insinuando que a atribuição do prémio na recente edição dos MTV Video Music Awards à artista pelo tema "Formation" foi manipulação. "Estou aqui para falar a verdade, mesmo colocando em risco a minha própria vida, o meu sucesso, a minha carreira", acrescentou.
800248978923098113
Logo a seguir, o autor de temas como "Fade" e "Famous" virou-se para Jay Z. "Sei que tens assassinos. Por favor, não os envies para me apontarem armas à cabeça. Fala comigo como um homem", disse Kanye West. Saiu do palco e não regressou.
Recorde-se que na passada semana West foi vaiado, num concerto também na Califórnia, quando admitiu o seu apoio ao recentemente eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.