O ator norte-americano Robert Downey Jr. decidiu sair a meio de uma entrevista quando as perguntas começaram a ser demasiado pessoais. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Krishnan Guru-Murthy, do Channel 4, um canal britânico de televisão pública, estava a entrevistar o ator sobre o filme "Os Vingadores: A Era de Ultron" quando a conversa começou a ficar menos amigável. O jornalista abandonou as perguntas sobre o filme e começou a falar do passado do ator, que não gostou de ser questionado sobre o consumo de drogas e a sua passagem por uma prisão.
[Youtube:ALBwaO-rAsE]
Para abordar o tema, o entrevistador relembrou uma citação feita por Robert Downey Jr. durante uma entrevista em 2008, o que levou o ator a admitir que não se lembrava do que havia dito. "Se me perguntam algo sobre o que disse numa entrevista há sete anos, podia estar aqui duas horas e não chegaria sequer perto de saber o que queria dizer na altura", disse. "Estava a falar com a pessoa que me estava a entrevistar e, nesse dia, calhou de ser essa a minha opinião. Uma das coisas boas é que as opiniões que temos podem ir mudando com o tempo", acrescentou.
Guru-Murthy continuou a insistir no passado, abordando os problemas do ator com o pai, o que levou Robert a perguntar o que estavam ali a fazer. "Não estávamos a promover um filme? O que é que estamos a fazer aqui?", questionou.
Passados alguns momentos de nova insistência, Robert acabou por abandonar o local e dar por terminada a entrevista, que acabaria por ser tornada pública esta quarta-feira. "Isto estava a tornar-se um bocado como uma entrevista à Diane Sawyer" (uma entrevistadora norte-americana conhecida por fazer perguntas muito pessoais a celebridades), lamentou, ao sair da sala.
Esta não é, de resto, a primeira vez que uma celebridade de Hollywood abandona uma entrevista com Guru-Murthy. Em 2013, Quentin Tarantino também o fez, depois de ser questionado sobre a violência do filme "Django Libertado".