JNTAG - Se ouvimos tanto falar em cinema ao ar livre, porque não aproveitar os meses de verão para teatro ao ar livre? Foi precisamente essa a ideia que fez nascer “A espada do Rei Artur”, uma peça para a família que está, todos os sábados de junho, julho e setembro, junto à Boutique da Cultura – Carnide.
Corpo do artigo
A história leva-te a um reino encantado, onde uma espada misteriosa está cravada numa pedra. Reza a lenda que só quem tiver um coração puro pode tirar a espada e tornar-se rei.
“Será que ser rei é só mandar? Ou será que é preciso mais do que força e coroa?” Questiona, a despropósito, o bardo McCheese. Cavaleiros vaidosos, princesas mandonas, duques falidos e figurantes sem falas, todos tentam, mas ninguém consegue…
Até que, numa manhã de sol escondido, Artur, rapaz simples e de bom coração, sem querer, muda o destino do reino inteiro. Com a ajuda de Merlim, o mago menos feiticeiro de todos os bruxos, desafiado por Waterproof, a misteriosa Senhora do Lago, e guiado por Spinacius, o primeiro dragão vegano da História, Artur parte numa aventura cheia de gargalhadas, enigmas e descobertas.
Inspirada numa lenda milenar, nascida nas brumas da velha Inglaterra, esta peça traz uma versão mágica e divertida do famoso rei Artur.
É uma história conhecida e encantada sobre amizade, coragem e legumes cortados em juliana… e um final de fazer estremecer até os cavaleiros da Távola Redonda!
A peça é do grupo Byfurcação Teatro, com texto de João Ascenso e encenação de Paulo Cintrão.
Está em cena aos sábados durante o verão, excluindo o mês de agosto, sempre a partir das 17 horas. Sendo o espetáculo realizado num espaço exterior, é aconselhado o uso de chapéu de sol. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser comprados online.