“Esta história é sobre o Rei dos Reis” e “começa há dois mil anos”, diz Charles Dickens, ele mesmo, o famoso escritor de “Conto de Natal”, ao seu filho, no filme de animação que acabou de chegar às salas de cinema portuguesas.
Corpo do artigo
“O Rei dos Reis” estreou a 10 de abril, uma longa-metragem de animação realizada por Seong-ho Jang dirigida para toda a família, que alia emoção, valores universais e um imaginário visual envolvente, numa homenagem comovente ao impacto transformador das histórias.
O filme explora a relação entre o lendário escritor Charles Dickens e o seu filho, através da narrativa da vida de Jesus Cristo.
Quando o autor, absorvido pelo trabalho, se vê afastado do jovem Walter, encontra na história de Cristo uma ponte inesperada para recuperar a ligação perdida. À medida que vai partilhando os episódios da vida de Jesus, o filho mergulha nesse universo com crescente entusiasmo, reencontrando o pai num laço fortalecido pela palavra e pela fé.
Charles e o filho
O filme segue então história de como o famoso escritor cativou o seu filho através da história de Jesus Cristo, levando-o mesmo a escrever um livro sobre o rei dos reis.
O grande contador de histórias achava difícil relacionar-se com Walter, dado estar tão empenhado na sua carreira. Um dia, após Walter interromper uma das leituras de Dickens, este decide contar-lhe a história de Jesus Cristo, na esperança de diminuir a distância entre ambos.
Através da viagem de Jesus, a relação de Dickens e do filho aprofunda-se, culminando num vínculo de amor forjado através da narrativa.
Podes ver aqui o trailer oficial, dobrado em português, com as vozes de Diogo Infante, Mimicat e Ricardo Pereira: