
Festa do Livro de Belém realiza-se entre 4 e 7 de setembro
Foto: DR/Museu da Presidência
JNTAG - A Festa do Livro está de volta ao Palácio de Belém, um monumento com mais de 500 anos de história, que é também a residência oficial do presidente da República.
Corpo do artigo
E da iniciativa do atual presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, criou-se a tradição de abrir as portas do bonito palácio ao público para promover o convívio, a literacia e a cultura.
Entre 4 e 7 de setembro, há concertos, jogos didáticos, debates, sessões de autógrafos, apresentações de livros e muito mais.
Organizada pela Presidência da República, em parceria com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e com as Bibliotecas de Lisboa, a Festa do Livro foi celebrada por mais de 140 mil visitantes ao longo de sete edições.
A animação musical ficará a cargo de Carolina Deslandes (4 de setembro, 21.30 horas), Rui Veloso (5 de setembro, 21.30 horas), Bárbara Tinoco (6 de setembro, 21.30 horas) e Xutos & Pontapés (7 de setembro, 21.30 horas).
O acesso à Festa do Livro é efetuado pela Loja do Museu da Presidência da República ou pelo Jardim Botânico Tropical. No dia 4 de setembro, o recinto da Festa do Livro está aberto ao público entre 16 horas e as 22.30 horas; entre os dias 5 e 7, a Festa do Livro abre ao público às 11 horas e encerra às 22.30 horas.
A entrada é sempre livre!
