Um homem, com 37 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por abusar sexualmente da filha de oito anos, na casa da família, no Bairro de Ramalde, no Porto. Tinha saído há poucos dias da cadeia, onde estava em prisão preventiva por crimes de tráfico de droga.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o homem foi detido há cerca de nove meses no âmbito de um processo de tráfico de droga da PSP. Ficou colocado em prisão preventiva e acabou por sair da cadeia no ínício do mês de março, após ter sido julgado e condenado a uma pena suspensa.
De regresso a casa, no Bairro de Ramalde, o cadastrado terá aproveitado os momentos a sós com a filha de oito anos para abusar dela. Segundo a Pj, submeteu-a "à prática de atos sexuais de relevo".
Os abusos terão acontecido pelo menos duas vezes, até que a menor denunciasse os abusos à mãe. Esta reportou, de imediato, os relatos da filha as autoridades. "A vítima, acabou por revelar os factos em virtude do desconforto físico e emocional que tais práticas lhe causavam", reporta ainda a PJ.
Em poucos dias, os inspetores da luta contra crimes sexuais da Polícia Judiciária do Porto reuniram prova suficiente para deter o suspeito. Ainda segundo apurámos, o homem desvalorizou a denúncia da filha que tentou descredibilizar perante a mulher e as autoridades.
O homem, desempregado, foi detido esta terça-feira e levado hoje ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para ser submetido ao primeiro interrogatório judicial.