Um homem de 39 anos foi detido por suspeita de um crime de violação ocorrido na madrugada da passada terça-feira em Vila Real de Santo António. A vítima, de 34 anos, mantinha uma relação descomprometida com o agressor, mas manifestou intenção de a terminar. Como retaliação, este agrediu-a e violou-a durante horas.
Corpo do artigo
A investigação, liderada pela PJ do Sul, foi iniciada poucas horas depois do ato, após a denúncia do crime por parte da vítima. Apurou-se que "a vítima manteria uma relação descomprometida com o suspeito e que a agressão terá ocorrido como forma de retaliação por esta ter manifestado a vontade de colocar um ponto final na relação".
O suspeito já se encontrava referenciado pelas autoridades, possuindo antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza, tendo cumprido recentemente pena de prisão.
"Os factos ocorreram em ambiente totalmente controlado pelo suspeito, no interior de uma habitação, para onde a vítima terá sido atraída e coagida a agressões sexuais e ofensas corporais durante várias horas", acrescenta um comunicado da PJ.
Segundo a mesma fonte, as diligências realizadas "permitiram a recolha de relevantes elementos probatórios, tendo culminado na identificação e detenção do presumível autor, aguardando-se a sua apresentação perante as autoridades judiciárias para efeitos de interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas".