Agrediu idoso por lhe ter repreendido o filho na rua. Vítima morreu no hospital
Um homem de 40 anos foi detido por suspeita de homicídio qualificado em Vila Nova de Gaia. O crime ocorreu em agosto do ano passado. O detido terá agredido a vítima, de 79 anos, na via pública por, momentos antes, ter repreendido o filho. O idoso ficou 13 dias internado e acabou por falecer.
Corpo do artigo
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Judiciária no final de janeiro deste ano, após a autoridade judiciária lhe ter delegado a investigação. Após diligências, foi possível apurar que, em agosto do ano passado, numa rua de uma zona habitacional, "o suspeito, desagradado com o facto da vítima ter repreendido o seu filho momentos antes, decidiu confrontá-lo, agredido-o com violência".
A vítima, de 79 anos e, por isso, especialmente vulnerável em função da idade, foi hospitalizada. Após 13 dias internamento hospitalar acabou por falecer, "em resultado das graves lesões cerebrais provocadas pela agressão".
O detido, com 40 anos, sem antecedentes criminais conhecidos, vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.