A Polícia Judiciária do Porto prendeu um indivíduo, de 21 anos, que agrediu, roubou e sequestrou várias horas um jovem na mesma idade que pretendia comprar haxixe, na Maia, num encontro marcado através da rede social Instagram.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a vítima já tinha comprado haxixe a um indivíduo que conhecia apenas do Instagram. Mas como a primeira compra tinha corrido bem, decidiu contactá-lo. O encontro, que ocorreu a 16 de fevereiro do ano passado, foi marcado perto da estação de Metro da Maia, onde a vítima foi surpreendida por vários indivíduos.
Encostaram logo uma chave ao pescoço para a ameaçar. Ali roubaram lhe logo o telemóvel e o dinheiro que tinha para comprar a droga.
"Enquanto o mantinham sequestrado, no interior de uma viatura, tentaram proceder a vários levantamentos de numerário em caixas ATM, com dois cartões subtraídos, sem, contudo, o conseguirem fazer por o ofendido ter indicado os códigos PIN errados", explica a PJ
A vítima continuou a ser agredida e os assaltantes decidiram ir para a casa dela para a roubar. Como a namorada do jovem estava em casa, os agressores obrigaram a vítima a telefonar-lhe e inventar uma desculpa para que se ausentasse, deixando o apartamento livre para ser assaltado.
"De seguida, na posse das respetivas chaves, deslocaram-se para a residência do ofendido com o intuito de ali roubar tudo o que pudessem, tendo sido nesta altura que se conseguiu libertar, pedindo ajuda, obrigando os autores dos crimes a fugir", adianta a PJ.
A investigação permitiu identificar e localizar pelo menos um dos indivíduos que já chegou a ser detido pela GNR da Maia por questões de pequeno tráfico. Vai esta quinta-feira a tribunal para ser interrogado por um juiz de instrução.