Vítima ficou ferida ao tentar resistir a assalto, no centro de Valadares, em Vila Nova de Gaia. Viatura usada no crime já estava sinalizada para apreensão.
Corpo do artigo
Uma mulher, de 83 anos, teve de receber assistência médica, depois de ter sido vítima de um roubo por esticão, quando caminhava numa rua do centro de Valadares, em Vila Nova de Gaia. O crime foi cometido por dois indivíduos que, durante a fuga, abalroaram três carros que estavam estacionados no local. O automóvel usado pela dupla no roubo já era procurado pelas autoridades para apreensão.
O roubo ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira. A octogenária calcorreava a rua José Monteiro de Castro e estava prestes a chegar à rua de Cedofeita quando um carro passou ao seu lado. Do interior da viatura, o homem que seguia no lugar do passageiro agarrou a mala da mulher e puxou-a, mas a vítima resistiu e, além de ter ficado sem a carteira, sofreu ferimentos no pulso. Foi assistida pelos Bombeiros de Valadares no local e encaminhada para o hospital.
Já a dupla de assaltantes colocou-se em fuga logo que ficou na posse da mala. Porém, antes de desaparecer do alcance da vista dos transeuntes, o carro dos ladrões bateu em três viaturas que estavam estacionadas junto ao local do roubo por esticão, causando estragos avultados.
Com o auxílio de testemunhas, o automóvel foi identificado pela PSP que, após consulta da base de dados, descobriu que aquele já constava para apreensão por estar envolvido noutros crimes.