Três homens encapuzados assaltaram, na noite desta terça-feira, uma moradia nos Marrazes, Leiria, e obrigaram o casal a entregar-lhes 33 mil euros. As vítimas confrontaram-se com a presença dos criminosos quando entraram na habitação com a filha, de 5 anos, e o elemento masculino do casal foi agredido.
Corpo do artigo
Pelo que o JN conseguiu apurar junto de fonte da Polícia Judiciária (PJ), quando o casal regressou à habitação, às 23 horas, já o assalto estava em curso. “Quando interpelou os assaltantes, o senhor foi alvo de alguma violência”, revela. Contudo, o comunicado da PSP refere que “as vítimas foram assistidas no local, por uma ambulância e psicóloga do CODU, sem necessidade de transporte para o hospital”.
“Sob ameaça de armas de fogo, os suspeitos exigiram às vítimas a localização do cofre. Perante as ameaças, entregaram um envelope com dinheiro e alguns bens pessoais, nomeadamente telemóveis e joias”, refere um comunicado da PSP. A fonte da PJ confirma que o casal, na casa dos 50 anos, foi forçado a fazer transferências no valor de 30 mil euros e a entregar três mil euros em dinheiro que guardavam em casa.
Como as vítimas foram manietadas, só se conseguiram libertar à 1.45 horas e comunicar o sucedido à PSP. No entanto, os assaltantes terão estado ainda algum tempo no interior da moradia. “A casa estava toda revirada. Deviam andar à procura de alguma coisa”, afirma fonte da PJ. Nesse espaço de tempo, a criança adormeceu, pelo que terá assistido a apenas parte do assalto.
Quando o carro-patrulha da PSP chegou ao local, os suspeitos que roubaram a moradia vestidos de preto, com luvas e gorro (tipo «passa montanhas»), já tinham fugido. Ninguém na vizinhança se terá apercebido do assalto, por ser tarde e a zona ter poucas casas.
A investigação está a ser conduzida pela PJ de Leiria.