A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, deteve três homens com idades compreendidas entre os 18 e os 22 anos, por roubo, no concelho de Paredes. O trio atacava jovens nas imediações de uma instituição de ensino universitário, ameaçando-os com uma arma branca.
Corpo do artigo
A GNR refere, esta sexta-feira, que, no âmbito de uma investigação pela prática de diversos roubos nas imediações de um centro universitário (Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário), na localidade de Gandra, os militares do NIC conseguiram identificar os suspeitos e perceber como atuavam.
Apurou-se que as rotinas das vítimas "eram controladas pelos suspeitos e que, através da força física e ameaças com recurso a arma branca", roubavam dispositivos eletrónicos, dinheiro e ainda cartões multibanco com os respetivos códigos de acesso".
Foram realizadas duas buscas domiciliárias, tendo sido possível recuperar diverso material proveniente dos roubos, já entregue aos seus proprietários, destacando-se três telemóveis e um iPad, com teclado.
Além disso, a GNR apreendeu um bastão, uma munição e 43 doses de haxixe.