Um avô, de 72 anos, foi detido pela Polícia Judiciária na posse de 10 quilos de haxixe pouco depois de ter chegado à cidade de Ponta Delgada, nos Açores. Já foi colocado em prisão preventiva.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o avô, natural de Cabo Verde e residente na Grande Lisboa, faria o papel de "correio de droga". Estaria a trabalhar para uma organização que paga a indivíduos que transportam a droga entre o continente e os Açores.
Após ter chegado ao aeroporto de Ponta Delgada, a PJ, auxiliada por um binómio (militar e um cão) da GNR, detetou o avô na posse dos 10 quilos de haxixe. Foi detido em flagrante delito.
"A detenção ocorreu no âmbito de uma operação policial desenvolvida no concelho de Ponta Delgada, que permitiu a apreensão de, aproximadamente, 10 quilos de haxixe, sendo esta quantidade suficiente para a preparação de 20.000 doses médias individuais diárias", precisa a PJ, indicado que o indivíduo já foi sujeito ao primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.