Tem 23 anos e desde os 11 que é referenciado pela Polícia como carteirista. Foi agora detido, em Lisboa, para cumprir uma pena de cadeia.
Corpo do artigo
O jovem chegou a estar institucionalizado quando era menor e já tinha cumprido outra pena de cadeia, na maioridade, tudo pelo mesmo tipo de crime.
Ultimamente, desde novembro, era procurado pela Divisão de Segurança e Transportes Públicos da PSP, por suspeitas de autoria de pelo menos oito furtos, cometidos também no Metropolitano de Lisboa e nos elétricos 15 e 28 da Carris.
Na sequência da investigação, foi emitido um mandado de detenção, em coordenação com o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.
"Após a detenção, os investigadores confirmaram que o detido tinha pendente um outro mandado de detenção para cumprir seis anos de prisão efetiva por ter cometido uma outra série de seis furtos em transportes públicos", informou, esta quinta-feira, o Comando da PSP de Lisboa.
Levado ao Ministério Público para responder pelos últimos crimes, o jovem foi constituído arguido e de seguida conduzido a um estabelecimento prisional, para cumprir a pena.