Dois indivíduos, naturais da Maia, foram detidos por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Oliveira de Azeméis pela suspeita do crime de tráfico de estupefacientes. Transformaram uma casa alugada numa estufa onde criavam canábis.
Corpo do artigo
Os homens, de 33 anos, que usavam a habitação apenas para a criação de canábis, vivendo noutra zona do país, tinham instalado um sistema de plantação e desenvolvimento de plantas canábis assim como o posterior processamento e embalamento para venda.
Na sequência das diligências de investigação foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária que culminou na detenção dos homens e a apreensão de 5007 doses de liamba; 450 plantas de canábis; 330 doses de haxixe; dois telemóveis; uma viatura; dois depósitos de água de 500 e 200 litros destinados à rega das plantas; 1110 vasos para plantas; 71 litros de fertilizante e diverso material de controlo da temperatura e humidade como lâmpadas de aquecimento, termómetros, extratores e desumidificadores.
Presentes ao Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis, ficaram obrigados a apresentações trissemanais no posto policial da área de residência.