Um homem de 39 anos foi detido pela PSP, em flagrante delito, após conduzir um ciclomotor sem carta de condução, na Avenida Fernão Magalhães, no Porto. Um outro homem, de 26 anos, proprietário do veículo, foi também detido por cumplicidade no crime.
Corpo do artigo
Os suspeitos foram intercetados por polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão da Maia durante uma operação de prevenção criminal e fiscalização rodoviária. Aí, verificaram que um dos homens, desempregado, conduzia um ciclomotor sem fazer uso de capacete e sem estar habilitado para a prática da condução.
Segundo a PSP, no local encontrava-se ainda o proprietário do motociclo, estudante, conhecedor de que o suspeito conduzia o veículo sem título de condução.
Os detidos foram notificados para comparecerem junto das autoridades judiciárias.