Um homem de 28 anos começa a ser julgado, esta sexta-feira, 21 de fevereiro, no Tribunal da Feira, por envolvimento na tentativa de homicídio de uma mulher na Suíça. A vítima, ex-namorada de um amigo do arguido, foi regada com gasolina e incendiada.
Corpo do artigo
Daniel R. vai responder, perante um coletivo de juízes, por um crime que lhe terá sido encomendado a ele e a outro homem, pelo ex-namorado da vítima, a troco de cinco mil francos suíços.
Os dois homens viajaram para a Suíça a 3 de outubro de 2022, onde monitorizaram a rotina da vítima ao longo de vários dias, aguardando o momento ideal para a execução do crime.
A 19 de outubro, prepararam uma garrafa com gasolina. Um dia despois, por volta das 20.55 horas, a vítima foi atraída para fora de casa sob um pretexto falso.
Ainda de acordo com a acusação, um dos homens imobilizou a vítima, enquanto o outro despejou gasolina sobre ela, ateando fogo em seguida.
A mulher foi atingida no rosto, na cabeça e no peito, mas, apesar da gravidade das queimaduras, sobreviveu.
Logo após o crime, os dois suspeitos fugiram para a França, enquanto o alegado mandante se tentou desvincular do caso.
Daniel R. acabaria por regressar a Portugal, onde acabou por ser detido pela Polícia Judiciária e acusado do crime por que agora vai responder em tribunal.
Os outros dois homens acabariam também por ser detidos e encontram-se sob custódia das autoridades, na Suíça.