Da sementeira à venda. GNR desmantela rede de tráfico de droga em Vila do Conde
A GNR desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava a partir do concelho de Vila do Conde e que vendia. Tinha produção própria num armazém local, da sementeira à embalagem da canábis.
Corpo do artigo
Em comunicado, a GNR adianta, esta quinta-feira, que a rede foi desmantelada no âmbito de uma investigação que teve a duração de cerca de dois meses.
No decorrer das diligências levadas a cabo pelo Posto Territorial de Vila do Conde, a GNR fiscalizou um automóvel, onde encontrou um saco que continha 443 doses individuais de canábis, já preparadas e embaladas para vender.
"No seguimento da ação policial foi realizada uma busca a um armazém com cerca de 500 metros quadrados, onde a produção da droga era preparada, desde a germinação ao crescimento, secagem e acondicionamento para venda", que era feita em diversas localidades do distrito do Porto, adianta a GNR.
Um homem de 66 anos foi detido por suspeitas de tráfico de estupefacientes, numa operação policial que permitiu, ainda, a apreensão de 1108 gramas de canábis, 130 plantas de canábis, uma viatura, um telemóvel, 78 lâmpadas de aquecimento e seis bidões de fertilizante.
O detido vai ser presente ao Tribunal Judicial de Vila do Conde para interrogatório judicial.