Detido sem-abrigo que tentou matar homem após discussão na rua em Viana do Castelo
Um homem de 35 anos foi detido pela Polícia Judiciária por tentativa de homicídio qualificado em Viana do Castelo. Na noite de sexta para sábado, esfaqueou repetidamente um homem, de 46 anos, com quem se tinha desentendido. A vítima está em estado crítico.
Corpo do artigo
A agressão ocorreu no espaço lateral do Centro Comercial Estação Viana Shopping, um local habitualmente frequentado por pessoas sem-abrigo que ali também pernoitam. Por motivos ainda por apurar, o suspeito e a vítima ter-se-ão desentendido e começaram a discutir.
Na sequência da discussão, "o suspeito, munido de uma tesoura, avançou sobre a vítima, atingindo-o várias vezes, em particular na zona torácica e abdominal, provocando-lhe ferimentos graves", descreve a PJ, em comunicado. O agressor fugiu.
A vítima conseguiu pedir ajuda a um transeunte que alertou os meios de socorro e a PSP. O homem foi transportado para o Hospital de Viana do Castelo e ainda conseguiu identificar o agressor antes de ser sujeito a várias intervenções cirúrgicas. Mantém-se com prognóstico reservado.
Ainda na madrugada de sábado, a PJ tomou conta do caso. "Foram desenvolvidas imediatamente as respetivas diligências investigatórias, que permitiram identificar o suspeito das agressões e recolher prova pericial e testemunhal que resultaram na sua detenção, fora de flagrante delito", explica a PJ.
O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, no Tribunal de Viana do Castelo, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medida de coação. Está indiciado de homicídio qualificado, na forma tentada.