A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção, na área do Porto, de três pessoas - duas mulheres e um homem - suspeitos da prática de crimes de sequestro e roubo agravado.
Corpo do artigo
Em comunicado, a PJ refere que "os detidos, com idades entre os 20 e os 35 anos de idade, sem ocupação profissional, têm antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, sendo um deles estrangeiro".
Segundo a Judiciária os crimes terão sido praticados na madrugada de quinta-feira, com recurso a arma de fogo e a vítima foi um advogado de 31 anos, de nacionalidade estrangeira, que se encontra de visita ao país.
"Na noite de ontem [quinta-feira], decidiu sair para se divertir nos bares do centro da cidade (Porto), sendo num deles que conheceu os suspeitos. Depois de ter bebido em excesso juntamente com estes e de ter revelado a posse de bens e valores significativos, tornou-se um alvo para aqueles, já com antecedentes criminais por situações semelhantes", explicou a PJ na nota enviada à imprensa.
A PJ acrescentou que "quando a vítima pretendia regressar à unidade hoteleira onde se encontrava hospedado, foi forçado, sob ameaça de arma de fogo, a entrar na viatura de um dos suspeitos e conduzido contra a sua vontade para um local ermo situado nos limites das cidade do Porto e Gondomar, local onde foi agredido e despojado de todos os seus bens, roupas incluídas".
A investigação, realizada em articulação com a PSP, permitiu "identificar e localizar os arguidos na posse dos bens e valores roubados e com sinais evidentes de terem estado envolvidos em confrontos físicos com a vítima", sublinha a Judiciária.
"Apurou-se que o grupo em causa já não é a primeira vez que utiliza os elementos do sexo feminino para, em espaços de diversão noturna, atrair possíveis interessados para relações sexuais, que acabam por ser roubados com o envolvimento de todos os elementos que o compõem", adiantou.
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.