Dois homens, de 24 e 36 anos, foram detidos por suspeita dos crimes de roubo, sequestro, coação e abuso de cartão bancário. Em julho e agosto deste ano, assaltaram com uma arma de fogo duas vítimas em Matosinhos. Uma delas foi sequestrada durante 12 horas enquanto os ladrões usavam o seu cartão bancário,
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da PJ, os dois detidos, já com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, ficaram em prisão preventiva após terem sido sujeitos s primeiro interrogatório judicial.
Os crimes em causa ocorreram em julho e agosto deste ano. Os suspeitos abordaram as duas vítimas em Matosinhos e, com a ameaça de uma arma de fogo, roubaram-lhes vários objetos de valor e dinheiro, na ordem dos milhares de euros. Num dos casos, obrigaram a vítima a circular durante 12 horas no seu próprio carro pelas cidades de Porto e Gaia enquanto os sequestradores iam efetuando compras com o cartão bancário do ofendido.
Após diligências desenvolvidas pela PJ do Porto foi possível localizar e deter os dois suspeitos em Matosinhos, bem como apreender elementos de prova que reforçam os indícios da prática dos crimes. São suspeitos de três crimes de roubo, um crime de sequestro, três de coação e um de abuso de cartão de garantia ou de cartão de crédito, dispositivo ou dados de pagamento. A investigação prossegue.