Um desentendimento entre pelo menos duas pessoas de nacionalidade argelina terminou com um homem esfaqueado com gravidade na madrugada deste sábado, na Rua Visconde de Setúbal, no centro do Porto.
Corpo do artigo
No interior da casa, no número 355, viveriam pelo menos dez cidadãos estrangeiros, entre os quais a vítima, de 31 anos, que, por razões ainda desconhecidas, foi encontrada às primeiras horas da manhã pelos meios de socorro com ferimentos na zona abdominal e transportada em estado grave para o Hospital de São João.
Já o presumível agressor, de 26 anos, conhecido da vítima, também terá ficado ferido numa mão e foi conduzido à mesma unidade hospitalar. A PSP apreendeu ainda uma faca que terá sido utilizada na agressão e acionou a Polícia Judiciária (PJ). Não há, para já, indicação de detenções.
Além de perícias no interior e exterior da habitação, a PJ realizou outras diligências junto a um conjunto de bares no cruzamento entre a Rua da Constituição e a Rua Visconde de Setúbal, junto à Praça do Marquês, onde houve igualmente registo de desacatos.
As autoridades estão a investigar se este crime estará relacionado com outro episódio de violência que teve lugar na baixa da cidade na madrugada deste sábado. Pelas 6.30 horas, um homem, de 27 anos, também de nacionalidade argelina, foi esfaqueado junto à estação de São Bento, no centro do Porto. Sofreu ferimentos na face, mas deslocou-se ao Hospital de Santo António, por meios próprios.