Um carro entrou, na segunda-feira, pelas 21.40 horas, no Café Restaurante Malagueta, em Monforte. A dona do estabelecimento diz que a intrusão aconteceu depois de se ter negado a fiar cervejas a um grupo de homens.
Corpo do artigo
O café onde ocorreu o episódio ainda se encontra com o nome antigo, Tasca da Calçadinha, à espera da publicidade nova.
A proprietária do estabelecimento que foi atingido por um carro, Carla Marrucho, conta que nove pessoas ficaram feridas, entre elas o próprio marido e o comandante dos Bombeiros, que se encontrava também no interior do estabelecimento.
Existem ainda manchas de sangue, no exterior e no interior do estabelecimento.
A intrusão deu-se, alegadamente, porque a proprietária do café se negou a "fiar cervejas" a um grupo de indivíduos. Perante a recusa, estes invadiram o estabelecimento com o veículo.
O condutor, de 38 anos, já teve alta do hospital de Portalegre, para onde tinha sido transportado, na segunda-feira à noite, com ferimentos graves.
O homem foi identificado pela GNR por indicação de testemunhas e está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de tentativa de homicídio.
Segundo fontes policiais, elementos da Unidade Local de Investigação Policial (ULIC) de Évora da PJ deslocaram-se ao local do atropelamento, na segunda-feira à noite, para realizar a inspeção judicial e recolha de elementos de prova.