Um encapuzado incendiou quatro automóveis durante a madrugada desta segunda-feira, em Braga, em três locais distintos, dois numa oficina de automóveis em Ferreiros, outro em Maximinos e ainda um outro nas Parretas, na Sé
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária de Braga, que esteve nos três locais, está a investigar os casos fogo posto, cuja motivação ainda se desconhece.
Um dos casos foi cometido na Rua Cidade do Porto, perto do antigo complexo industrial da Grundig, em Ferreiros, Braga, onde o encapuzado incendiou dois veículos, um furgão de grandes dimensões e uma carrinha tipo pick up.
Cândido Esteves, o proprietário da oficina Estevauto, onde estavam estacionadas ambas as viaturas, referiu ao JN ter sido alertado a meio da noite. "Vim logo a correr pensando no pior cenário", explicou o proprietário que não encontra explicações para o sucedido e mandou os funcionários lavar outros automóveis, que não tendo ardido, estavam enfarruscados.
Mais adiante, na Travessa do Beco, em Maximinos, um SUV propriedade de Josismar Cordeiro, igualmente ardeu por completo, havendo testemunhas que viram um encapuzado a fugir, quando o carro já estava em chamas.
Já um pouco distante dos primeiro locais, na Rua Inácio José Peixoto, da Urbanização das Parretas, na freguesia de Sé, uma pick up, propriedade de um grupo de operários que trabalha por conta própria, também ficou toda incinerada.
Elvira Machado, moradora do local da ocorrência, revelou ao JN que apenas se apercebeu do incêndio "com a chegada dos bombeiros", provenientes de ambas as corporações de Braga e de carros-patrulha da PSP de Braga.