O cadáver de Beatriz Lebre, de 23 anos, morta por um colega, estudante de Psicologia, em Lisboa, foi encontrado ao início da tarde desta sexta-feira nas águas do rio Tejo.
Corpo do artigo
De acordo com as informações recolhidas pelo JN, foi uma pessoa que estava a passar a cerca de 200 metros do local onde o corpo foi atirado ao rio por Rúben Couto a dar o alerta, ao início da tarde.
12252164
Elementos da Polícia Marítima foram ao local para retirar o corpo. Embora só a identificação formal do corpo poderá atestar que se trata efetivamente do corpo de Beatriz Lebre, as primeiras observações relatadas ao JN apontam de forma bastante segura que se trata do cadáver da estudante.
A identificação formal poderá acontecer ainda durante esta sexta-feira. O corpo será depois autopsiado.
Na quinta-feira, próximo do local foi encontrado um bastão que o homicida confesso alegou ter usado para agredir Beatriz Lebre até à morte.
Rúben Couto, estudante de Psicologia de 25 anos e suspeito do crime, foi detido pela Polícia Judiciária, na quarta-feira à noite, por alegadamente ter matado a colega e escondido o cadáver. Estaria obcecadamente apaixonado por Beatriz, mas a relação não seria correspondida.
Acabou por matá-la com um bastão, na passada sexta-feira, no apartamento onde a vítima, natural de Elvas, vivia em Lisboa. Levou depois o corpo para o rio Tejo, onde atirou o cadáver e também o bastão, encontrado na quinta-feira pela Polícia Marítima.
O desaparecimento de Beatriz Lebre, também ela estudante de Psicologia numa universidade de Lisboa, foi comunicado à PSP pela família, que vive no Alentejo e estranhou não conseguir contactar com a jovem, que vivia sozinha na capital, por causa dos estudos.
A Polícia Judiciária foi chamada a investigar o caso e encontrou, na residência da jovem, um cenário compatível com homicídio, incluindo vestígios de sangue.
Na quarta-feira, os indícios recolhidos foram considerados suficientes para deter um colega da vítima, Rúben, que terá confessado o crime. É suspeito de homicídio e ocultação de cadáver.
12248283