Um homem de 52 anos foi detido, no sábado, em Lisboa, pela PSP, por se fazer passar por polícia. A detenção ocorreu durante uma fiscalização, quando se descobriu que o condutor tinha no veículo equipamento semelhante ao usado pelas forças de segurança, como luzes azuis e uma câmara parecida com os radares da PSP.
Corpo do artigo
Além disso, o suspeito usava uma farda semelhante à da PSP e transportava vários objetos associados às forças de segurança, como walkie-talkie, crachá e uma carteira de identificação falsa.
Durante a busca ao veículo, foram encontrados vários equipamentos típicos de uso policial, incluindo avisador luminoso, rádio de comunicações, sistema de som externo, mala tática com barra de ferro, lanternas, cones de sinalização, abraçadeiras e identificações com a palavra "Fiscalização", além de uma sirene no motor para alertas de emergência.
A PSP diz que, ao ser questionado, o suspeito nunca justificou cabalmente o motivo da posse dos dispositivos em uso, tendo o veículo e todos os artigos ficado apreendidos, e o suspeito constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência.