Três jovens - dois rapazes, de 17 e 16 anos, e uma rapariga, de 16 - foram detidos em Esgueira, na madrugada de quinta-feira, pela PSP de Aveiro por furto de um veículo.
Corpo do artigo
A PSP foi avisada por um cidadão de que dois indivíduos estavam roubar o automóvel da sua sogra, que estava estacionado na rua em frente à respetiva residência, em Aradas.
Segundo a PSP, quando avistaram o denunciante, os jovens fugiram a pé. Mas aquele entrou na viatura e seguiu-os, localizando-os numa rua próxima. Um dos jovens, quando abordado, arremessou uma pedra contra o para-brisas, partindo-o.
O perseguidor correu atrás dele, mas outro dos jovens aproveitou para entrar viatura, de porta aberta e motor ligado, e fugiu. No caminho, ainda recolheu o outro jovem. Depois, dirigiram-se para casa da rapariga, em Esgueira, mas ficaram imobilizados na rua, devido a uma avaria do carro.
A PSP acabou por intercetá-los, apreendendo-lhes uma chave de parafusos. Por fim, entregou-os aos pais e avisou a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco.