Filho de "Orelhas" envolvido em ajuste de contas com quatro esfaqueados em festas de Valongo
Dois grupos dos bairros portuenses do Viso e Pasteleira Velha estragaram, esta madrugada, a festa de Sobrado, Valongo. Envolveram-se numa rixa em que quatro deles foram esfaqueados. Um dos que foi identificado é filho de Marco "Orelhas", que está preso pelo esfaqueamento mortal nos festejos do título portista em 2022.
Corpo do artigo
Um dos grupos envolvidos tinha cerca de 20 elementos e o outro à volta de 15. À frente do palco onde um DJ punha música, um jovem foi esfaqueado nas costas, por razões concretamente não apuradas. Sabe-se apenas que pertencia a um dos grupos e que estes tinham desentendimentos entre si. Após aquele esfaqueamento, os outros jovens envolveram-se em agressões mútuas, algumas delas cometidas com recurso a armas brancas, que causaram ferimentos em mais três jovens.
As vítimas dos esfaqueamentos têm entre 15 e 17 anos e, segundo a GNR, foram considerados feridos ligeiros. O que inspirava mais cuidados era o que tinha sido esfaqueado nas costas. Ainda assim, os Bombeiros Voluntários de Valongo transportaram três deles ao Hospital de S. João, para receberem tratamento. O quarto foi assistido apenas no local.