A PSP identificou cinco adeptos no âmbito do policiamento do jogo entre o Benfica e o Estoril para a Taça da Liga, que se realizou na noite de ontem, quarta-feira, em Leiria.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da PSP, um dos cinco adeptos identificados terá furtado um colete de assistente de recinto desportivo (ARD ou "steward") e usado o mesmo para se introduzir no estádio e assim assistir ao encontro.
Dois adeptos, que tinham na sua posse sete petardos e dois potes de fumo, foram identificados por posse e introdução de artefactos pirotécnicos. Por fim, foram levantados dois autos de ocorrência por posse de estupefacientes.
A PSP adianta que foram levantados os respetivos autos de contraordenação que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), bem como ao Ministério Público quanto à introdução em lugar vedado ao público com recurso a colete de ARD furtado.
A PSP termina apelando a que "todos os cidadãos adotem comportamentos de respeito desportivo e que acatem as ordens das autoridades policiais para garantia da segurança de todos os que assistem e participam nos eventos desportivos".