A GNR está a realizar buscas no âmbito de uma operação contra furtos em Bragança e Vila Real. Oito pessoas foram detidas por suspeitas da autoria de vários assaltos a Igrejas, estabelecimentos de restauração e bebidas na região transmontana.
Corpo do artigo
Uma operação policial de grande envergadura, envolvendo dezenas de militares da GNR, está a decorrer, desde esta madrugada, em vários concelhos de Bragança e Vila Real com o objetivo de “desmantelar uma rede organizada que se dedica ao furto de vários locais de culto e de estabelecimentos de restauração e bebidas”, confirmou ao JN o comandante da GNR de Mirandela e de Torre de Moncorvo, quando confrontado com o enorme aparato policial que não passou despercebido aos habitantes do concelho.
O capitão Hugo Torrado confirma ainda que na operação, até ao momento, “já foram detidas oito pessoas” e que prosseguem várias buscas domiciliárias e não domiciliárias em concelhos dos distritos de Bragança e Vila Real. O comandante da GNR remete para mais tarde, em comunicado do Comando Territorial de Bragança, com todos os pormenores e resultados desta operação que foi espoletada no âmbito de um processo de investigação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Torre de Moncorvo.