A GNR deteve, após perseguição, dois homens, com 24 e 29 anos, por condução perigosa e posse de arma proibida, na localidade de Safara, no concelho de Moura.
Corpo do artigo
No âmbito de uma ação de patrulhamento de combate à criminalidade e prevenção de furtos, os militares detetaram os suspeitos num local onde têm ocorrido muitos assaltos. Os indivíduos, ao aperceberem-se da presença da chegada da GNR, colocaram-se em fuga, "praticando uma condução perigosa, tendo a GNR efetuado o seu seguimento por forma a fazer cessar tal comportamento, uma vez que colocava em causa a segurança rodoviária e dos que utilizavam a via pública".
A viatura acabou por ser intercetada e no seu interior foram encontradas ferramentas, incluindo três alicates de corte, dois martelos, duas limas, uma alavanca de metal, uma picareta, cinco castiçais em cobre, cinco cintas em nylon, um autorádio, um par de luvas, uma caixa com cinco brocas, uma arma branca e um rolo de fio com cobre.
Foi ainda identificada uma mulher de 35 anos que acompanhava os suspeitos. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moura.
A ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Proteção Ambiental de Moura e dos Postos Territoriais de Moura e Barrancos.