O Destacamento Territorial de Felgueiras do Comando da GNR do Porto anunciou a apreensão de 834 artigos contrafeitos, no valor aproximado de 12 mil euros, no âmbito de uma fiscalização efetuada na feira semanal de Vila Cova da Lixa.
Corpo do artigo
Em comunicado, a GNR explica que a ação "visou essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos".
Os militares fiscalizaram uma bancada, que tinha exposto para a venda vários artigos contrafeitos de várias marcas conhecidas, com "um valor aproximado de 12 mil euros".
Foram identificados dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 35 e os 71 anos, os quais foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Porto Este.
Esta operação contou com a participação de militares do Destacamento de Intervenção do Porto e do Destacamento de Ação Fiscal do Porto, dando origem à elaboração de cinco autos de notícia por crime de contrafação e um auto de contraordenação no âmbito do regime de bens em circulação.