A GNR de Famalicão dispersou um grupo de cerca de "50 a 60" pessoas que se aglomerou numa das passagens superiores da A7, em Seide, Famalicão, para assistir a uma corrida ilegal, no domingo à noite.
Corpo do artigo
O alerta às autoridades para o ajuntamento de pessoas e veículos naquele local permitiu que a GNR desencadeasse uma "operação policial" para dispersar as pessoas.
Segundo a GNR, a concentração terá acontecido para a realização de uma corrida ilegal na A7. Foram identificadas 17 pessoas.
No sábado, entrou em vigor o novo regime de contraordenações para quem violar as regras estabelecidas no âmbito da pandemia de covid-19, como ajuntamentos, uso de máscara ou consumo de bebidas alcoólicas na rua.
O valor das multas varia entre 100 e 500 euros para pessoas singulares e de 1.000 a 5.000 euros para entidades coletivas.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 500 mil mortos e infetou quase 10,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.564 pessoas das 41.646 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.