A GNR das Caldas da Rainha recuperou 140.360 euros, em numerário, que tinham sido furtados da moradia de um empresário de alumínios da freguesia da Benedita, em Alcobaça, na noite da passagem de ano.
Corpo do artigo
Um homem e uma mulher, de 20 e 26 anos e residentes na mesma freguesia, foram detidos na posse do dinheiro, por elementos da investigação criminal da GNR das Caldas da Rainha.
Mas o comandante do respetivo Destacamento Territorial, Diogo Morgado, afirmou este sábado à noite que a investigação ainda não terminou. "Pode haver mais cúmplices", assumiu, ao JN.
Moradores saíram
O alvo do assalto foi um empresário abastado, que, apesar de ter aquele dinheiro todo em casa, não o conservava em nenhum cofre.
Conhecendo a casa e sabendo, pelo menos, que o proprietário era homem de posses, os suspeitos aproveitaram a sua saída na noite de passagem de ano. "Conseguiram escalar o muro e arrombar uma porta e levaram o dinheiro. O dono da casa só se apercebeu no dia seguinte", informou Diogo Morgado.
Este capitão não explicou como os seus homens identificaram os suspeitos, mas assumiu que não foi através de qualquer sistema de videovigilância da casa e que o seu pessoal executou ações de vigilância que os levaram, na quarta-feira, a deter os suspeitos e a fazer buscas, numa casa e num automóvel, em que apreenderam os 140.360 euros e três telemóveis. Aquele dinheiro estava no carro e não é todo quanto foi furtado. Os três telemóveis apreendidos, pelo menos, já foram comprados com dinheiro roubado.