Um homem de 27 anos agrediu violentamente e estrangulou, com recurso ao golpe "mata leão", uma mulher de 52 anos, em Grândola, para a roubar em casa.
Corpo do artigo
O caso ocorreu na noite de terça-feira e o suspeito foi agora detido pela Polícia Judiciária de Setúbal. Está em prisão preventiva, indiciado por homicídio tentado e roubo agravado.
De acordo com a PJ, o homem entrou na residência da vítima, sua conhecida e, sem que nada o fizesse prever, efetuou um golpe designado por "mata-leão", estrangulando-a e ameaçando que a iria matar. A vítima tentou defender-se, o que fez com que o agressor a agredisse de forma mais violenta, tendo-a empurrado contra a parede, provocando-lhe ferimentos graves na cabeça.
Ao verificar que a vítima se encontrava inanimada e a sangrar, o suspeito percorreu todas as divisões da casa, apropriando-se de diversos bens, inclusive das chaves da residência.
O detido tem antecedentes por crimes de roubo e tráfico de estupefacientes. A Polícia Judiciária vai agora apurar a participação do suspeito noutros crimes desta natureza.