Um grupo de pelo menos três indivíduos armados e com as caras tapadas assaltaram e sequestraram, por volta da hora de almoço desta quinta-feira, uma família que estava em casa, em Brufe, Famalicão.
Corpo do artigo
Uma idosa de 82 anos, o filho de 53 e a empregada da casa, de 64, estavam em casa quando os três assaltantes bateram à porta. Mal a porta foi aberta, foram ameaçados com uma arma, sendo-lhes exigido dinheiro. De seguida, foram manietados.
Os indivíduos, com cachecóis, óculos de sol e máscaras cirúrgicas a tapar os rostos, prenderam as vítimas com abraçadeiras para procurar o dinheiro. Segundo apurou o JN, estiveram dentro da casa durante cerca de uma hora e roubaram cerca de mil euros e o carro da família.
Depois da fuga dos ladrões, a vítima de 53 anos conseguiu vir ao exterior da moradia e pedir ajuda, tendo sido libertada por vizinhos.
O susto foi tal que aquele homem e as duas mulheres sentiram-se mal e tiveram de ser assistidas no hospital de Famalicão.
Quando foram alertadas, as autoridades tentaram seguir algumas pistas para alcançar o grupo, mas não tiveram sucesso.
Desconhece-se se os três indivíduos teriam um cúmplice no exterior e como terão chegado à moradia, que se situa numa artéria com bastante trânsito rodoviário.
“Só soube que aconteceu alguma coisa porque vi uma ambulância e a GNR. Sei que foi um assalto, mas nem sei bem o que aconteceu”, disse um vizinho das vítimas abordado pelo JN.
A GNR de Famalicão acorreu à casa assaltada, mas a investigação está a cargo da Polícia Judiciária de Braga, que também esteve no local.
Vítimas têm gasolineira
As autoridades suspeitam que os indivíduos soubessem que a família era proprietária de uma gasolineira em Famalicão.
Os assaltantes fugiram num carro da família assaltada e, ao final da tarde desta quinta-feira, continuavam em parte em incerta.