Um homem de 70 anos deu dois tiros num amigo e vizinho, dez anos mais velho, que disse mal dele, em Celorico da Beira, e acabou detido pela Polícia Judiciária (PJ) da Guarda, esta terça-feira. A vítima foi atingida numa perna e já teve alta.
Corpo do artigo
Em comunicado, a PJ indica “motivos fúteis” como razão do crime de homicídio tentado, ocorrido durante a madrugada de anteontem.
Os dois idosos travaram-se de razões à porta da casa da vítima. Esta ainda fugiu para dentro, mas quando tentava fechar a porta ao agressor este introduziu a pistola por uma frincha e disparou duas vezes sem ter noção de para onde estava a apontar. Atingiu o mais velho numa perna, mas as balas podiam ter ido para a partes do corpo onde o resultado teria sido bem pior.
O octogenário foi transportado ao hospital onde foi tratado e teve alta ainda no mesmo dia. A GNR esteve no local e colaborou na detenção, efetuada após uma investigação da PJ por se tratar de um crime envolvendo uma arma de fogo, no caso uma pistola ilegal. Foram ainda apreendidas uma caçadeira e várias munições.
Estava previsto que o agressor fosse levado ontem perante um juiz de instrução, para atribuição de medidas de coação que não foram divulgadas.