Um homem, com 51 anos, foi morto à facada, na madrugada de este sábado, na garagem onde residia, no Seixal. A vítima apresentava vários golpes e a PSP deteve o suspeito do crime, que havia sido intercetado por populares.
Corpo do artigo
O alerta chegou à PSP cerca das 1.40 horas e dava conta de uma desordem em que estariam envolvidos vários indivíduos no Parque Industrial do Soutelo, na freguesia de Amora, no Seixal.
Os meios policiais, revelou a PSP, "concentraram-se e dirigiram-se para o local de ocorrência, tendo verificado à sua chegada um homem, com 51 anos, já cadáver prostrado em cima da cama com vários golpes".
O local do crime é uma garagem onde a vítima residia, nas traseiras do parque industrial, e quando os agentes chegaram viram um punhal no solo, que se supõe ter sido a arma utilizada para esfaquear a vítima. Na garagem também estava um homem, retido pela população, "tendo esse suspeito confirmado o crime e no instante seguinte foi-lhe dada voz de detenção por esta polícia", sublinhou fonte da PSP de Setúbal.
A Polícia acionou os meios de socorro e "assegurou a preservação dos meios de prova e a gestão do local do crime", uma tarefa assumida pela Brigada de Prevenção Criminal da Divisão Policial do Seixal.
"Face ao cenário, foi contactado o Piquete da Polícia Judiciária, que ficou elucidado dos factos apurados, informando que os meios da PJ se deslocariam ao local", destacou a mesma fonte.
Por o indivíduo suspeito apresentar um corte no braço e na cabeça, foi transportado ao Hospital Garcia de Orta de modo a receber o devido tratamento hospitalar, acompanhado por agentes da PSP.